Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Saúde Segunda-feira, 22 de Julho de 2013, 18:11 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2013, 18h:11 - A | A

Deputado se reúne com presidente da OAB sobre CPI

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Assembleia Legislativa, que investiga possíveis irregularidades no repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) em 11 cidades, participou de uma reunião nesta segunda-feira (22) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Durante a reunião, que contou com a participação dos advogados Danilo Gordim Freire e Luiz Carlos Saldanha, designados pela presidência da entidade para acompanhar os trabalhos da Comissão.

Amarildo Cruz destacou a importância da participação da OAB/MS, no acompanhamento das ações da CPI. “Para nós essa participação é fundamental, pois queremos dividir com a OAB-MS essa série de ações que estamos fazendo. Quanto maior a participação, melhor será a nossa interlocução com a sociedade”, ressaltou o parlamentar.

Criada no dia 23 de maio deste ano, a CPI da Saúde já colheu depoimentos da ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, do presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, do ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, e do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz.

Também foram ouvidos pelos parlamentares os ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa de Campo Grande, Antonio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa, além de gestores e conselheiros municipais de saúde nas cidades de Dourados, Coxim e Aquidauana.

Os parlamentares querem saber como estão sendo feitos os repasses dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. A investigação apura os repasses e convênios feitos nesses municípios nos últimos cinco anos.

A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz, Lauro Davi (PSB), Junior Mochi (PMDB), Mauricio Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS