Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Saúde Terça-feira, 10 de Setembro de 2013, 16:50 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2013, 16h:50 - A | A

Cancelada acareação de Adalberto Siufi e filha

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O médico oncologista e ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, e sua filha Betina Siufi, que administrava a unidade hospitalar e que são acusados de participação em um suposto esquema de desmonte da rede pública e direcionamento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para a clínica NeoRad, avisaram que não irão comparecer à oitiva e acareação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Câmara Municipal.

A acareação estava marcada para esta quarta-feira (11), e por conta da ausência de Adalberto e Betina as demais oitivas agendadas também foram adiadas. Pai e filha alegaram que estão com “problemas de saúde”, e justificaram por meio de ofício assinado pelo advogado dos convocados, Renê Siufi.

Segundo um trecho da justificativa, “por problemas de saúde, o qual está demandando viagem até a cidade de São Paulo, não poderão comparecer no dia 11 de setembro para participarem da acareação”. Também seriam ouvidos o ex-presidente do conselho curador do Hospital do Câncer, Blener Zan, e atual gestor do hospital, Carlos Coimbra.

A CPI da Saúde na Câmara Municipal é formada pelos vereadores Carla Stephanini (PMDB), Alex do PT, Cazuza (PP), Coringa (PSD) e Flávio César (PT do B), que preside a comissão.

Clique na imagem para ampliar
Renê Siufi, advogado dos acusados, apresenta justificativa
Foto: Divulgação

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS