O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) criticou suposta decisão do Banco do Brasil, a de exigir a retirada de ações na Justiça para a concessão de financiamento para a safra agrícola de 2009/2010. A declaração foi feita nesta quarta-feira, durante as explicações pessoais da sessão ordinária do legislativo estadual.
O democrata citou matéria do jornal O Progresso, de Dourados, que denunciou a exigência da instituição. O BB tem exigido a retirada de ações cobrando perdas na correção da poupança causadas pelo Plano Verão.
Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu a apresentação de requerimento cobrando explicações da Superintendência Regional do Banco do Brasil. Ele informou que o Supremo Tribunal Federal considerou legal a correção das perdas do Plano Verão. Teixeira defendeu mais atenção ao produtor rural. Ele destacou que o agronegócio responde por 33% das riquezas produzidas no Brasil.
Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
