Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 22 de Julho de 2025


Rural Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2009, 09:01 - A | A

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2009, 09h:01 - A | A

Unidade da Perdigão em Dourados dá férias coletivas a 1,6 mil

Lucia Morel - Capital News

A unidade da indústria Perdigão em Dourados (antiga Avipal) dará férias coletivas de 30 dias aos 1,6 mil trabalhadores que atuam no abate de aves e fábrica de rações.
A medida, que entra em vigor na próxima semana, foi confirmada ontem pela assessoria de imprensa da indústria, que argumenta que a “parada técnica” já estava prevista desde o final do ano passado.

Para o sindicato que representa os trabalhadores, no entanto, a medida seria efeito da crise econômica mundial e uma alternativa para liberar os estoques após queda na exportação.Além disso, apesar de aceitarem a situação sem maiores alardes, os funcionários afirmam que o quadro preocupa, uma vez que outras indústrias do Estado já chegaram a demitir por conta da crise econômica.

As férias coletivas dos trabalhadores vão de 11 de fevereiro até 12 de março. Neste período, segundo o Sindicato das Indústrias de Alimentação e Afins de Dourados, a empresa espera liberar o excesso de estoque acumulado nos últimos meses.

Segundo a entidade, o abate diário na unidade em Dourados é de aproximadamente 120 mil aves, sendo que parte da produção é destinada à exportação para países da Ásia e Europa.

Ontem, a assessoria de imprensa da Perdigão, com sede em São Paulo, negou que a crise econômica seja responsável pela medida, que também será adotada em duas unidades do Rio Grande do Sul, nos municípios de Porto Alegre e Lajeado. Em Dourados, a produção será retomada no dia 13 de março. (Com informações do Diário MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS