Em Mato Grosso do Sul, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional Agricultura (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) firmaram parcerias para compor o Centro-Oeste Competitivo. Os governos estadual e federal querem desenvolver a competitividade dos diversos segmentos econômicos dessa região do país, buscando inserção em novos mercados e dessa forma estimulando o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) regional ao mesmo tempo que gera emprego e renda.
Os setores privados produtivos de MS, tanto agrícola como industrial, têm demonstrado preocupação e oferece a sua contribuição para tornar os produtos da região mais competitivos em nível nacional e internacional. O deputado estadual Marcio Monteiro e Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio da Assembleia Legislativa, participou do lançamento do projeto.
Uma das preocupações do Projeto Centro-Oeste Competitivo é com a infraestrutura logística, pois a dificuldade de escoamento da produção local é um dos fatores que encarecem nossos produtos, reduzindo sua margem de competição nos mercados nacional e internacional. “Para o Mato Grosso do Sul, que vem aumentando a produção industrial e agrícola mas que no quesito de logística e transporte ainda deixa muito a desejar, essa iniciativa merece nosso reconhecimento e nossos aplausos porque dá subsídios aos nossos governantes para que eles possam desenvolver políticas e ações voltadas a tornar o nosso estado mais competitivo”, afirmou Marcio Monteiro.