Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 04 de Agosto de 2026


Rural Sexta-feira, 13 de Março de 2009, 09:23 - A | A

Sexta-feira, 13 de Março de 2009, 09h:23 - A | A

Missão Israelense chega ao Brasil na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (16.03.2009) chegará ao Mato Grosso do Sul o Dr. Daniel Faingold – Representante dos Serviços Veterinários e de Saúde Animal do Estado de Israel para a América do Sul. Neste dia terão início uma série de visitas de auditoria do inspetor israelense a estabelecimentos brasileiros sob Serviço de Inspeção Federal – SIF que buscam inclusão ou manutenção na lista de estabelecimentos habilitados a exportar para Israel.

A programação prevê visita ao frigorífico Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A - SIF 3159, em Iguatemi/MS, seguindo depois para São Paulo onde serão visitados outros três estabelecimentos. A visita encerra-se no próximo dia 20.

Durante todo o período o inspetor israelense será acompanhado pelo Fiscal Federal Agropecuário Carlos Eduardo Tedesco da SFA/MS que estará representando o Serviço de Inspeção Federal brasileiro.

Atualmente, o estado de Mato Grosso do Sul tem 06 (seis) plantas habilitadas a exportar para Israel e busca a habilitação da sétima planta. È o estado com o maior número de plantas habilitadas a exportar para Israel.

Após o foco de Febre Aftosa ocorrido em outubro/2005, Israel foi o primeiro país a autorizar o reinício das importações de carne bovina do Mato Grosso do Sul. Em 2008, Israel importou aproximadamente 33.000 toneladas de carne bovina do Brasil. (SFA)

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS