O mercado brasileiro da produção de ovinos tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos. Com a diminuição das exportações da carne do Uruguai, o principal fornecedor do País, os produtores locais tiveram espaço para avançar os investimentos na cultura.
Desta forma, a criação de cordeiros vem deixando o status de produção secundária, voltada para o consumo caseiro, e ganhado força como alternativa de renda para o produtor.
Em Mato Grosso do Sul, dialogando com o novo momento da ovinocultura no país, o 3º Leilão Dourados Dorper Show, que será realizado no dia 21 de maio, às 20 horas, no Parque de Exposições em Dourados/MS, traz novas opções para melhorar a aptidão genética dos animais.
A demanda, ainda que a primeira vista restrita, não é suprida pelo mercado interno, o que eleva o preço da carne de ovino no mercado e atrai os produtores rurais. Heymeyer aponta que a arroba do cordeiro pode ser comercializada por até R$ 150. “Além disso, o ciclo entre gestação e abate é muito menor que dos bovinos.
Enquanto um novilho precoce pode ser abatido com 20 meses, o cordeiro - entre a gestação e o abate - está pronto em nove”, finaliza.
Serviço: Mais informações pelo site www.douradosdorpershow.com.br.