Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 07:51 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 07h:51 - A | A

PRAZO

Inicia oficialmente o plantio da safra 2017/2018 de soja

Um evento em uma fazenda em Ponta Porã, vai marcar o início da semeadura

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Fundação MS inicia circuito com apresentações de resultados sobre estresse hídrico

O produtor já pode realizar também o cadastramento de sua área de soja perante o IAGRO

A partir do dia 16 o agricultor está autorizado a começar o plantio da safra 2019/20 em Mato Grosso do Sul. Um evento, na fazenda Agropastoril Jotabasso, em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande, vai marcar o início da semeadura. O local sediou também a abertura do plantio e da colheita do ciclo anterior. 

 

Segundo a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), além do plantio, um ciclo de palestras vai marcar a abertura do novo ciclo produtivo. Júlio Franchini vai discutir a construção do perfil mais adequado de solo para altos rendimentos em soja e milho, Cláudia Godoy vai tratar de como enfrentar a ferrugem, Ricardo Reis vai abordar o uso da previsão climática como ferramenta de gestão de riscos agrícolas e o presidente da entidade, Christiano Bortolotto vai apresentar as perspectivas para o novo ciclo.

 

O produtor já pode realizar também o cadastramento de sua área de soja perante o IAGRO, sendo que esse prazo já iniciou-se e se encerra em 10 de janeiro de 2020. Esse cadastramento deve ser realizado no site do Iagro e o produtor que não tiver feito esse cadastro pode ser penalizado com multa de até 100 UFERMS de acordo com a Lei Estadual n. 3333/2006.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS