A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou nesta segunda-feira (11), que a partir desta semana começará a executar R$85,6 milhões na aquisição de produtos no âmbito da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). O aporte foi aprovado no último dia 4, em reunião com representantes do Ministério da Fazenda, Agricultura e Banco do Brasil.
Do montante, R$ 74,6 milhões serão utilizados na compra de sisal, arroz, feijão, trigo e café, por meio de Aquisição do Governo Federal (AGF) e o restante, R$ 11 milhões serão aplicados em despesas de administração de estoques. Segundo da Conab, dos R$ 74,6 milhões, R$ 1 milhão será destinado ao sisal e R$ 1 milhão para arroz da Bahia, R$ 1,2 milhão para o feijão de Mato Grosso do Sul, R$ 41,4 milhões para trigo do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo e R$ 30 milhões para café.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

