Campo Grande vai iniciar uma operação experimental com patinetes e bicicletas elétricas para avaliar o impacto desses modais na mobilidade urbana. A apresentação do projeto será feita nesta terça-feira (23), às 13h, pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito.
O objetivo da iniciativa é analisar como esses veículos influenciam o trânsito, a segurança viária e o uso da infraestrutura cicloviária da Capital. Os resultados vão servir de base para uma futura regulamentação do serviço.
Durante o evento, também serão apresentadas ações de reordenamento viário realizadas no Jardim Bela Vista e em cruzamentos da região da Rua Rodolfo José Pinho.
As mudanças incluem ajustes na circulação, sinalização e semaforização, com foco em melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
O projeto busca modernizar a mobilidade urbana e testar soluções que possam ser adotadas de forma permanente em Campo Grande.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


