O município de Dourados vai recebe até o fim deste ano uma unidade do frigorífico Frigoforte, com matriz no Paraná há cerca de 20 anos. Serão investidos pelo menos R$ 9 milhões na obra, que deve gerar depois de pronta aproximadamente 300 empregos diretos. As instalações estão sendo montadas na antiga sede do Frigorífico Pérola, na linha do Barreirinho, na zona rural.
A nova unidade receberá o nome de Frigorífico Dourados e vai atuar no abate de bovinos, suínos e ovinos. Na semana passada, um dos sócios, Leonardo Gritti, esteve reunido com o prefeito Ari Artuzi e explicou-lhe os investimentos em Dourados e destacou a grande demanda da região para o setor agroindustrial. Ele informou que Dourados é uma região estratégica, tanto na oferta de matéria-prima, quanto na facilidade para transporte da carne para outros estados. A previsão de abate do Frigorífico Dourados de cerca de 300 bovinos/dia. Hoje, na área de montagem do frigorífico, a empresa já está gerando 50 empregos.
O Frigoforte possui uma unidade em Ponta Porã, onde são abatidas diariamente 400 cabeças de bovinos. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, o município dará incentivos fiscais para a instalação do novo frigorífico através do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Sócio-Econômico de Dourados (PID).
(Com informações do Dourados Agora)