Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 08:35 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 08h:35 - A | A

Frigorífico dá férias coletivas a 150 empregados em Naviraí

Lucia Morel - Capital News

Frigorífico do grupo gaúcho Mercosul que funcionava em Naviraí fecha as portas e faz o acerto de contas e dá férias coletivas aseus 150 funcionários. Para eles, a única esperança é que a equipe que assumirá o frigorífico, a família Capucci, possa arrendar o local e recontratar os empregados. Até agora duas empresas já se mostraram interessadas.

Nos últimos meses, a indústria localizada na margem do quilômetro 2 da rodovia MS-141 (Naviraí-Ivinhema), chegou ter 350 funcionários e a abater 550 bovinos/dia, estava trabalhando com 150 pessoas, que muitas vezes “apenas chegava no local de trabalho, passava o cartão de ponto e voltava para casa”, relembra o presidnete do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Naviraí, Argemiro Lopes.

A esperança do sindicalista é que “dois ou três grupos” que entraram em contato com a família Capucci, para arrendar o frigorífico (antigo Caburai, que depois esteve nas mãos do grupo Margen) mantenham o interesse.

O grupo Mercosul continua o trabalho com suas unidades no Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás em no Pará. (Com informações do Sul News)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS