Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Junho de 2026


Rural Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011, 10:37 - A | A

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011, 10h:37 - A | A

Febre Aftosa: Agricultura lança a campanha de vacinação da Bolívia

Da Redação - (IC)

Os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participam do lançamento do 22º Ciclo de Vacinação Contra a Febre Aftosa da Bolívia no dia 1º de novembro, em La Paz.

A comitiva brasileira permanecerá no país do 31 de outubro a 2 de novembro. O grupo será liderado pelo secretário de Defesa Agropecuária, Francisco Jardim.

Também estarão presentes o diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA), Guilherme Marques, e o coordenador de Trânsito e Quarentena Animal, Bruno Cotta.

O objetivo da viagem é reafirmar o compromisso do governo brasileiro de colaborar com os países vizinhos no processo de erradicação da doença nessas regiões. Além da solenidade de abertura da campanha de imunização, o diretor Guilherme Marques participará de uma reunião bilateral com as autoridades bolivianas para a definição de ações futuras de apoio técnico e financeiro entre os países.

Em outro encontro importante, o ministério será representado pelo coordenador Bruno Cotta na discussão sobre questões relacionadas à certificação sanitária para que o Brasil possa reabrir a exportação de bovinos vivos para a Bolívia. A Bolívia registrou o último foco da doença em 2007 e tem um rebanho de, aproximadamente, sete milhões de bovinos.

(Com informações da Assessoria de Comunicação MAPA)

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS