Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Rural Sábado, 30 de Novembro de 2013, 07:11 - A | A

Sábado, 30 de Novembro de 2013, 07h:11 - A | A

Feapan 2013 fecha com Leilão no Pantanal da Nhecolândia neste sábado

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan) 2013 encerra neste sábado (30) com o quinto leilão de gado de corte da Fazenda Novo Horizonte, na Nhecolândia, em Corumbá. Promovido pela Leiloboi, o leilão reunirá mais de quatro mil animais, entre bezerros, vacas e touros, com transmissão ao vivo pela Agro Brasil TV, a partir das 12h deste sábado, na região conhecida como Curva do Leque.

A Feapan teve uma extensa programação no Parque Belmiro Maciel de Barros, em Corumbá, com leilões, julgamento do cavalo pantaneiro, prova do laço e shows musicais, além de expositores de implementos e suprimentos agrícolas, entre os dias 13 e 17 de novembro. Os leilões de gado de corte, touros e do cavalo pantaneiro atingiram a cifra de R$ 1,8 milhão.

O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguilar Leite, informou que o Banco do Brasil disponibilizou R$ 8 milhões em crédito aberto durante o leilão da Fazenda Novo Horizonte, que deverá reunir criadores de todo o Estado e também do interior paulista. Será comercializado ainda um lote de 50 touros reprodutores nelore de propriedade da família Castro Cunha.

Luciano Leite representou o Sindicato Rural de Corumbá na posse da nova presidente da entidade rural de Coxim, Terezinha Cândido de Souza. Na oportunidade, Luciano aproveitou a presença do senador Delcídio do Amaral e iniciou entendimentos com Terezinha Souza para que Corumbá e Coxim promovam uma ação política em conjunto em relação a recuperação do Rio Taquari.

“Temos muitas questões em comum, e uma delas é o Taquari, cujo desastre ambiental prejudica os pecuaristas, os pescadores e a economia dos dois municípios”, disse o presidente da entidade corumbaense. Luciano Leite também levantou, na ocasião, outro assunto relevante para os pantaneiros: a eletrificação rural e a telefonia na região do Paiaguás, uma das mais isoladas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS