Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Rural Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 11:27 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 11h:27 - A | A

Famasul doa R$ 15 mil em leite para Santa Catarina

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), representada pela diretora-tesoureira da instituição, Maria Lizete Brito, e a presidente eleita da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, entregarão oito caminhões com 200 mil litros de leite tipo longa vida e 13 mil kg de carne de frango à Defesa Civil de Itajaí (SC) em ato público programado para as 10 horas da manhã desta sexta-feira (05).

A doação da FAMASUL às populações urbanas e rurais castigadas pelas enchentes que assolaram o litoral e o Vale do Itajaí somam 12 mil litros de leite, o equivalente a 15 mil reais. Para o vice-presidente da instituição, Eduardo Riedel, essa é a maneira de Mato Grosso do Sul demonstrar o seu apoio à Santa Catarina. “Essa ação reflete o espírito de solidariedade do produtor rural brasileiro”, afirma. Lizete ressalta a importância da parceria entre a instituição e a CNA, promovendo ações para minimizar os impactos causados na região.

Os produtos estarão armazenados em seis carretas carregadas com leite longa vida, mais um caminhão com 13 mil kg de carne de frango, além de um oitavo caminhão com material de limpeza e higiene.

Doações
A prioridade é alimento pré-pronto e água, mas também há necessidade de material de limpeza, colchões e agasalhos. A sede da defesa civil de Itajaí está localizada na Av. Governador Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente. (Da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS