A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce promove no próximo dia 22 de maio o I Encontro Novilho Precoce MS. O evento irá reunir pecuaristas e técnicos para discutir a “Cadeia Produtiva da Carne Bovina: da Produção a Comercialização”. O encontro acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, das 8 às 18 horas, na Capital.
A programação reunirá palestrantes representando a cadeia produtiva da carne, sendo um produtor, um frigorífico, um varejo, uma trading e um analista de mercado. Juntamente com os participantes, a Novilho Precoce MS irá discutir os entraves que dificultam a comercialização do produto pecuário e alinhavar possíveis alternativas que possam contornar os gargalos do setor.
O objetivo do evento é que cada elo da cadeia produtiva apresente uma visão do seu negócio com detalhamento dos problemas enfrentados na rotina diária e ao mesmo tempo cada setor deverá apresentar sugestões de melhoria no relacionamento com os outros elos da cadeia produtiva da carne. Segundo o presidente da Associação, Nedson Rodrigues, “é importante trocar conhecimento entre os elos, assim poderemos propor soluções que possam trazer benefícios e melhorar a organização da cadeia da carne”.
Os resultados deste evento serão resumidos em um documento a ser encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur) de modo a contribuir na tomada de decisões por parte da política pública estadual.
São parceiros do evento o Grupo Carrefour e os frigoríficos Bertin, Peri e Navicarnes. O seminário conta com o apoio do Governo do Estado, através da Seprotur, Embrapa Gado de Corte, Alvorada Produtos Agropecuários, Sementes Ponto Alto, Suplementar Nutrição Animal e Hotel Exceler.