Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Rural Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 15:07 - A | A

Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 15h:07 - A | A

Embrapa Gado de Corte realiza Dia de Campo na sexta

Da Redação (JG)

A Embrapa Gado de Corte realiza na próxima sexta-feira (14) um ‘Dia de Campo de Ovinocultura’ para apresentar novas tecnologias e discutir alternativas de fomento a atividade. A programação acontece a partir das 8 horas e conta com o apoio da Secretaria de Produção (Seprotur), através da Câmara Setorial da Ovinocultura.

Mato Grosso do Sul tem na ovinocaprinocultura uma forte atividade econômica, potencialmente sustentável e de forte apelo mercadológico. Segundo o coordenador da Câmara, Fernando Reis, “a demanda pelo produto nos mercados nacional e internacional é grande, mas a cadeia ainda está desorganizada e por isso o setor se encontra fragilizado”.

Outro agravante, de acordo com Reis, é o fato que a pesquisa na cadeia vem de forma tardia. “A Câmara vem puxando esse trabalho com o apoio de diversas instituições, mas ainda há muito a ser feito”, salienta ele.

Durante o Dia de Campo, além das palestras a serem ministradas pela manhã, os participantes acompanharão nas estações demonstração de princípios de pesquisa na área de nutrição, que envolve avaliação de forrageiras tropicais para ovinos, além do sistema de integração bovinos x ovinos.

O evento acontece na Embrapa Gado de Corte e terá entrada livre. Aos interessados, mais informações podem ser obtidas pelos telefones 67 3368-2000 ou 3368-2162. (com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS