Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Junho de 2026


Rural Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011, 07:32 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011, 07h:32 - A | A

Em dez dias, produtores adquirem vacinas contra aftosa suficientes para atingir 31% do rebanho

Isabela Carrato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em dez dias de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul, mais de sete milhões de vacinas foram adquiridas pelos produtores, quantidade suficiente para atingir 31% de todo o rebanho do Estado. O levantemento foi apresentado nessa quarta-feira (9) pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal (Iagro).

A etapa de imunização de bovídeos e bubalinos contra a doença na região de planalto e na zona de fronteira com o Paraguai começou dia 1º e segue até 30 de novembro. Já na região do Pantanal , a vacinação deve ser efetuada de 1º de novembro a 15 de dezembro. A declaração pode ser feita via internet.

"Trabalhando por uma pecuária moderna e com a internet vamos agilizar processos, proporcionando ainda mais comodidade aos proprietários rurais, todos os sindicatos rurais do Estado, estão aptos para tirar dúvidas dos produtores", destaca, via nota, a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo.

Em todas as regiões, o produtor tem ainda o prazo de 15 dias após o término da campanha para realizar a declaração e entregar os documentos em qualquer escritório da Iagro.

Serviço

Mais informações pelo telefone 0800-6476713. O Help Disk (disque socorro ou ajuda) é uma opção para o produtor que ainda tem dúvida sobre o passo a passo do processo de vacinação.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS