Consumo de carnes da China está diminuindo por causa do novo coronavírus, podendo apresentar uma queda até março. Conforme relatório do Rabobank, a demanda doméstica por carnes no país caiu em janeiro e no início de fevereiro.
O portal CarneTec Brasil afirma que no segundo trimestre, se houver o controle da propagação do vírus, a tendência é que o mercado melhore.
Rabobank ainda informa que a demanda por carne suína e de aves deve sofrer menor impacto, ainda tendo redução pequena no consumo.
Não somente o consumo foi afetado no país, a produção local de carne suína deve cair em mais de 20% neste ano, com uma expectativa de aumento de preços ao longo do ano.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



