Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Domingo, 03 de Julho de 2022, 12:42 - A | A

Domingo, 03 de Julho de 2022, 12h:42 - A | A

Agropecuária

Com ajuda do Senar/MS, ovinocultor recupera perdas na produção

Produtor enfrentou dificuldades sem o auxílio do Senar/MS

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Famasul

Com ajuda do Senar/MS, ovinocultor recupera perdas na produção

Produtor rural Osvaldo Suzuki

 

Após iniciar a produção de ovinos por conta própria e os problemas passarem a ser constantes em sua propriedade, o produtor rural Osvaldo Suzuki, do município de Nioaque, buscou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Ovinocultura do Senar/MS. Em cinco meses de atendimento, as dificuldades ficaram no passado e o ovinocultor já enxerga um futuro promissor.

 

“Sou produtor de bovinos, e os ovinos eram um hobby que necessitava de ajuda. Tive muita dificuldade no começo, pois trouxe animais de fora, tive grandes perdas e não sabia como resolver. Foi aí que conheci a Assistência Técnica e Gerencial do Senar”, relata Osvaldo.

 

Em pouco tempo de atendimento do técnico de campo na propriedade, Osvaldo já sentiu a diferença.

 

“Resolveu grande parte do meu problema. Meu rebanho está estabilizado e tive grande melhora na produção. Por falta de informação eu comprei animais de outra região e não estavam adaptados. Aprendi tudo isso com o Senar/MS.”, completa.

 

Conforme o supervisor de campo da ATeG em Ovinocultura do Senar/MS, Custódio Júnior, a transformação ocorre, não só na propriedade, mas também na vida do técnico que atende o ovinocultor.

 

“Essa é uma cadeia extremamente demandada pelo mercado. Quando percebemos que nossas ações melhoraram os animais e a qualidade de vida do produtor rural, é uma satisfação que não tem dinheiro que pague. Não é o retorno financeiro, é o retorno que você vê que realmente está dando alguma contribuição para a sociedade”, detalha Custódio.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS