Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 03 de Agosto de 2026


Rural Terça-feira, 25 de Outubro de 2016, 10:31 - A | A

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016, 10h:31 - A | A

Soja

Clima ajuda no plantio de soja que chega a 29,8% da área no Brasil

O plantio atingiu 29,8% da área prevista para a safra 2016/2017 no Brasil

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Preço da soja e do milho é estável no mês de setembro em MS

Clima ajuda o plantio

O clima tem ajudado na antecipação do plantio de soja, isso permite o avanço rápido dos trabalhadores. A consultoria INTL FCStone estimou que o plantio atingiu 29,8% da área prevista para a safra 2016/2017 no Brasil, nível alcançado em anos anteriores apenas na primeira quinzena de novembro.


De acordo com a Famasul, a FCStone citou dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) de que 42,27% da área esperada para Mato Grosso já foi semeada. "Uma questão chave a ser analisada agora é a intenção de plantio na safrinha, já que fica claro que a área de milho no Estado atingirá um recorde expressivo", avaliou Silva.


Para a maioria das regiões de Mato Grosso, é bom plantar até meados de fevereiro, conforme a FCStone. Calculando um ciclo de 105 a 120 dias da soja, essa condição só é possível caso a oleaginosa seja semeada até a primeira semana de novembro.


Aproximadamente de 25% da soja deve estar colhida até o fim de janeiro, até cerca de 10% em anos anteriores. Existe elevada ociosidade da estrutura portuária e logística, que foi recentemente ampliada e sofre com a escassez de milho no mercado doméstico, mas estará totalmente liberada para os embarques da oleaginosa.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS