Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 10:56 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 10h:56 - A | A

Investimento

Campo Grande receberá central de distribuição de café torrado e moído

Central faz parte do plano de expansão da 3corações no Brasil, com foco agora no Centro-Oeste do país

Norton Soares
Capital News

Ilustração/Reprodução

João aqui, João acolá...

Investimento nas atividades do Centro-Oeste será de 210 milhões de reais

Foi anunciado novo centro de distribuição de café torrado e moído em Campo Grande. O Grupo 3corações fará um investimento de 210 milhões de reais da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos, subsidiária da companhia japonesa que detém marcas como Café Brasileiro, .br Gold (especial), 3 Fazendas, entre outras.

 

Além do centro de distribuição na Capital sul-mato-grossense, o acordo com a Mitsui também inclui linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee, duas fábricas de café torrado e moído, em Araçariguama (SP) e Cuiabá (MT).

 

A 3corações montou um plano de expansão, que atualmente está focado na área do Centro-Oeste do Brasil, com o objetivo de fortalecer sua liderança na região.

 

Em nota divulgada pelo presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima afirma que essa é a maior aquisição já realizada pelo Grupo 3corações. Sendo “um importante passo para a consolidação da nossa posição no segmento de café torrado e moído, principalmente na região Centro-Oeste e no estado de São Paulo”, finalizou.

 

Ainda foi informado pela companhia que o negócio de exportação de café verde da Mitsui Alimentos permanece sob a jurisdição da Mitsui & Co.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS