Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021, 11:07 - A | A

Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021, 11h:07 - A | A

Escassez de fertilizantes

Bolsonaro: “Tereza Cristina está se virando atrás de fertilizantes”

Em live semanal, presidente destacou esforço visa a evitar desabastecimento

Silvio Ferreira
Capital News

Reprodução/Redes Sociais

Bolsonaro: “Tereza Cristina está se virando atrás de fertilizantes”

Bolsonaro destacou esforço da ministra Tereza Cristina para garantir que não falte fertilizantes para o agronegócio brasileiro.

Durante sua live semanal nas redes sociais,  nesta quinta-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, trabalha para evitar o risco de desabastecimento de fertilizantes no país.

 

Citando o potássio vindo da Rússia e outros nitrogenados importados da China, Bolsonaro lamentou o fato de que o Brasil têm condições de ser auto-suficiente nestes insumos para a agricultura, mas que a política de governos anteriores de demarcação de terras na região amazônica inviabiliza essa autonomia:

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Bolsonaro diz que “Brasil está se virando atrás de fertilizantes”

A ministra Tereza Cristina e o chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha.

 

"O nosso agronegócio é de ponta? Sim. Mas depende em grande parte de produtos importados.”[...] “Nós temos aqui potencial para isso tudo, mas o potássio que está lá na foz no rio Amazonas, está naquela grande área demarcada como terra indígena", acrescentou.

 

 

O governo federal noticiou no mês passado, que a ministra Tereza Cristina e o chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, têm se esforçado para otimizar a utilização da matéria-prima disponível no Brasil para a produção de fertilizantes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS