A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) começa nesta terça-feira (23), a receber as propostas de venda de terras para fim de assentamento indígena no Estado. A iniciativa atende ao pedido feito pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, de mobilizar os produtores rurais para que encontrassem terras particulares a fim de serem adquiridas pelo Governo Federal.
Áreas que já estão invadidas são prioridade, segundo o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que disse que o presidente quer resolver essas questões antes do fim do mandato.
O presidente da Acrissul, Chico Maia, pediu pressa aos produtores em trazer suas propostas, para que sejam entregues em março, quando Lula vem a Campo Grande para a cerimônia de abertura da 72ª Expogrande.
“Estando com tudo na mão, a gente entrega para ele. Temos de aproveitar este momento em que há vontade política para ser resolver a questão indígena em nosso Estado”, disse.
A compra das terras será feita pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)