Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 20 de Junho de 2025


Rural Sábado, 09 de Abril de 2016, 11:09 - A | A

Sábado, 09 de Abril de 2016, 11h:09 - A | A

Agronegócios

97% da área plantada de soja em MS já foi colhida, aponta Aprosoja

Apenas Bonito está longe de concluir a colheita do grão

Adriel Mattos
Capital News

A safra de soja 2015/2016 em Mato Grosso teve 97,4% da área plantada colhida, conforme dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS). Segundo a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), apenas um município não finalizou a colheita.

Foi concluída a colheita nas cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bonito, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina. No sudeste e sudoeste do estado, 90% da área plantada de soja já foi colhida.

Divulgação/Famasul

soja 2014/2015

No sudeste e sudoeste do estado, 90% da área plantada de soja já foi colhida

Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Jaraguari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Sidrolândia, Sonora e Terenos colhem os últimos hectares de soja. Bonito é o único município que a colheita ainda está em andamento.

Comparado a 2015, a colheita de 2016 está no mesmo patamar de atraso. Conforme o levantamento do Siga MS, o atraso de porcentagem de área colhida no Estado, com relação à safra 2014/2015, é de aproximadamente 2% atualmente. O atraso diminuiu na última semana de março graças ao tempo estável.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS