Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


2019 Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2020, 15:00 - A | A

Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2020, 15h:00 - A | A

Retrospectiva 2019 - Polícia Regional

Quadrilha constrói túnel para assaltar agência do Banco do Brasil

Cerca de 70 metros foram construídos com o intuito de chegar ao cofre do Banco.

Flavia Andrade
Capital News

 

Deurico/Capital News

 Túnel para roubo no Banco do Brasil estava embaixo do cofre

..

Em dezembro, uma quadrilha construíu um túnel na intenção de assaltar uma agência do Banco do Brasil na Capital. Segundo informações do Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), após a ação de agentes para evitar o crime, sete bandidos foram presos e outros dois morreram durante o confronto.

 

Conforme o delegado responsável pela operação, João Paulo Sartori, o túnel com aproximadamente 70 metros, já estava próximo ao cofre. Os envolvidos na ação, trabalharam cerca de seis meses no ponto comercial alugado. O imóvel foi alugado utilizando documentos falsos, assim como, para ligação de água e luz. "Por semana eles gastavam R$ 21 mil para se manter", disse o agente.

 

Ainda segundo as informações fornecidas por Sartori, a quadrilha era bem estruturada e estava na reta final do crime, tanto que antes da ação do Garras, eles jogaram cal nas paredes para apagar vestígios. Um dos presos na ação é um empresário da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso. 

 

Cerca de nove pessoas estavam envolvidas no roubo ao banco, o caso aconteceu no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

 

Envolvidos

Na ação foram presos Elaine Goulart de Cursio, 36 anos, contadora que fazia a gestão financeira do roubo. Ela era natural de Rondônia e estava morando no Mato Grosso. José Willian Nunes Pereira da Silva, 48 anos, estava na Hilux e morreu no confronto. Ele era do Maranhão e já havia participado do roubo de R$ 6 milhões em São Paulo, em 1998.Quem também morreu na troca de tiros foi Renato Nascimento, 42 anos, um dos mentores do crime e responsável pela cooptação dos comparsas. Gilson Aires da Costa, 43 anos, natural de Campos Sales (CE) e que fazia o serviço de pedreiro, Francisco Marcelo Ribeiro,  41 anos, de Santana do Acaraú (CE), também pedreiro, Laurinaldo Belizário de Santana, 51 anos, natural de Sertânia, no Pernambuco, com passagem por roubo, Wellington Luiz dos Santos Júnior, 28 anos, pedreiro morador em Iperó (SP), Robson Alves do Nascimento, de 50 anos, marido de Elaine e natural da Bahia, e Bruno Oliveira de Souza, 30 anos, baiano baleado durante confronto, atualmente internado na Santa Casa. 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS