A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) destinou R$ 277.200,00 para a contratação de projéteis e artefatos de treinamento destinados aos agrupamentos especializados de segurança prisional do Estado.
Segundo consta no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (10), o material adquirido pela Agepen inclui munição de uso comum e itens específicos para treinamento de tiro e táticas de contenção dos servidores.
Os recursos financeiros são provenientes do Funpes (Fundo Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul). A contratação é regida pela Lei Federal nº 14.133/2021 e estabelece prazo de vigência de 12 meses, contados a partir da data de assinatura do contrato.
A contratação foi assinada pelo diretor-presidente da autarquia penitenciária, Rodrigo Rossi Maiorchini, e pela representante da fornecedora Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Valéria Estevão Portela.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

