Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Reportagem Especial
Sexta-Feira, 24 de Dezembro de 2021, 08h:13
Tamanho do texto A - A+

Após celebrações on-line, Natal volta a reunir famílias

Ainda não é hora de descartar as máscaras

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMCG

Após celebrações on-line, Natal volta a reunir famílias

Feliz Natal

Em 2020, celebrações on-line, ligações telefônicas e ceias só entre pessoas que dividiam a mesma casa substituíram os abraços e trocas de presentes nas comemorações de Natal. Agora em 2021, com o avanço da vacinação contra a covid-19, as famílias podem se reunir e de preferência ao ar livre, no entanto, não é hora de descartar as máscaras. Mesmo com grande parte das pessoas vacinadas, os cuidados devem continuar para proteger a sua vida, dos seus familiares e amigos. 

 

As luzes iluminam as ruas da cidade e as residências familiares, a troca de presentes alegram não só as crianças, mas todas as faixas etárias, mas que todas as tradições não venham ocultar o verdadeiro significado do Natal. 

Glenda Gabi/PMCG

Após celebrações on-line, Natal volta a reunir famílias

Papai Noel e Mamãe Noel em Campo Grande

 

A mitologia do velhinho com barbas brancas e longas, descendo pela chaminé e entregando os presentes, é uma história com o intuito comercial. O verdadeiro Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos, além da inexistência de documentos históricos que confirmem a data de nascimento de Cristo, uma das explicações para a escolha do dia 25 eram as festas pagãs que costumavam ser realizadas nesse dia. Que neste natal possamos compreender o real sentido desta comemoração.

 

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16. A equipe do Jornal Capital News, deseja um Feliz Natal a todos! Que Jesus abençoe a vida de todos os nossos leitores e seus familiares! Desejamos Fé para 2022!

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix