Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Sábado, 14 de Novembro de 2009, 13:18 - A | A

Sábado, 14 de Novembro de 2009, 13h:18 - A | A

Murilo Zauith e André Puccinelli afirmam saber de \"motim\" nas eleições internas do PT-MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli (PMDB) e seu vice, Murilo Zauith (DEM) afirmaram que existirá um “motim” na convenção regional do PT, em 22 de novembro, para votação do presidente da legenda no Estado. Ambos estiveram na manhã deste sábado, 14, na Câmara Municipal de Campo Grande, onde foi realizado encontro do Democratas.

Zauith – com risos irônicos e frases ditas 'pela metade' – começou a tratar o assunto: “Eu já tinha falado sobre fatos importantes que iriam acontecer no PDT [sem detalhar]. E, de fato, aconteceram. Agora, teremos no dia 22 as eleições do PT. Depois disso, vão todos ficar mais à vontade para tratar as coisas, para falar.”

Ele se recusou – ainda com risos – a informar o que realmente quis dizer com as citações. Todavia, indagado diversas vezes, deu a entender que o cenário político em Mato Grosso do Sul pode se modificar após o Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores.

Ambos discursaram para os membros do DEM que estavam no plenário. André saiu com uma metáfora. Ele começou falando sobre o evento ao que iria se dirigir tão logo deisasse aquele local [lançamento do Vale Renda transformado em lei, no ginásio Guanandizão], depois disparou a metáfora. “Eles [adversários petistas que o antecederam na gestão estadual] falavam que nós não cuidávamos do social, mas foi essa administração (do PMDB, do PSDB e do DEM) que transformou em lei (...). Os grilhões, são cortados, quando o povo insurge. Assim, como em 13 de maio de 1888, quando da abolição da escravidão, o motim está próximo.”

O “motim”, era o mesmo de Zauith, que se referia ao dia 22 de novembro.

Perguntado pela imprensa sobre o que seria o tal “motim”, André foi fugidio: “Pergunta para ele [apontava Murilo Zauith]. Ele que me veio com essa história.”

André continuou a falar para perguntara para Murilo e rindo. Quando começara a dizer mais, o vice o pegou pelo prazo [até em situação de brincadeira] e o arrastou para o carro oficial rumo ao evento seguinte.

Murilo, ainda na Câmara, foi indagado mais uma vez pelo Capital News se o tal motim seria uma forma de tentar banir a candidatura de José Orcírio Miranda dos Santos à pretensão retornar ao cargo de governador ou de barrar a eleição de Marcus Garcia [que seria candidato de consenso do partido]. Murilo olhou e riu novamente, de forma irônica.

PT e PMDB

Murilo Zauith havia antes enfatizado que pensa que André caminhará mesmo com o BDR (Bloco Democrático Reformista), formado pelo seu partido, pelo PSDB e pelo PPS. “A vinda dele aqui já sinaliza isso”, disse.

Todavia, o discurso de André ainda era de aguardar a decisão nacional do PT sobre uma possível aliança com o PMDB – ou seja, uma possível saída de Zeca da disputa no ano que vem.

Mas, ao lado da senadora Marisa Serrado (PSDB), dele Zauith e do vereador Airton Saraiva (DEM), André, segundo Murilo Zauith, estaria ratificando sua preferência pelos atuais aliados.

Clique na imagem para acessar a galeria

Murilo ri de forma irônica ao tratar das eleições no PT:
"Não vou falar mais nada [risos]. Só depois do dia 22 [data das eleições internas petistas]"
Foto: Deurico/Capital News

Por: Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia

mario silva 15/11/2009

ESSES DOIS (GOVERNADOR E VICE) SE ACHAM OS DONOS DA VERDADE.ACIMA DO BEM E DO MAL, OS PALADINOS DA MORALIDADE.ALIÁS ESSE MURILO É PESADO , RUIM DE VOTO, E ESTÁ SE ACHANDO...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS