Em entrevista à GloboNews, na tarde desta quinta-feira (5), o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, citou Tereza Cristina (PP) como um dos nomes para possível vice de Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República.
Ao ser questionado pela jornalista Andreia Sadi sobre quem deve compor a chapa de Flávio Bolsonaro, Valdemar mencionou novamente a ex-ministra da Agricultura, mas afirmou que o partido ainda não se reuniu para debater os nomes, e que as conversas estão em fase inicial.
Além de Tereza Cristina (PP), o nome de Romeu Zema (Novo) também foi citado pelo presidente nacional do PL.
“Tem o Zema, de Minas Gerais, que é um nome forte e importante para termos votos no estado. Temos também a Tereza Cristina, que tem um carisma único e é mulher”, relatou Valdemar.
Ainda de acordo com ele, não há outros nomes definidos, apesar de ressaltar que Minas Gerais é um estado estratégico para o partido. Valdemar destacou que aguarda conversas com o senador Flávio Bolsonaro para avaliar a melhor opção.
“Posso afirmar que não temos mais nomes. O Flávio ainda não tratou deste assunto conosco, e nem Rogério Marinho encaminhou esse tema até o momento”, pontuou.
Nomes ainda em avaliação
Esta não é a primeira vez que a senadora Tereza Cristina é apontada como uma das principais opções para compor a chapa presidencial, devido à sua proximidade com o agronegócio.
Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar da Costa Neto reafirmou que trabalha nos bastidores para fortalecer a candidatura de Tereza Cristina como possível vice de Flávio Bolsonaro na disputa pela Presidência em 2026.
Apesar de defender fortemente a presença de uma mulher na chapa, Valdemar mantém cautela: os nomes ainda precisam ser discutidos novamente e analisados pelo partido antes de qualquer definição.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


