O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira, 9, a criação do Partido Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota. A Ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet (MDB) defendeu a fusão e lembrou que chegou a ser relatora do projeto no Congresso sobre fusões de partidos.
Durante um evento de Segurança Pública na Capital, nesta sexta (10), a ministra de orçamento e Planejamento, Simone Tebet (MDB) comentou sobre a fusão dos partidos PTB e Patriota, aprovados nesta semana pelo TSE.
“É democracia e sou favorável a unir partidos. Sou aquela que pensa que um dos grandes males para a democracia era as pulverizações partidárias, você não tem mais 30 partidos ideológicos como antigamente, como no passado, fui relatora do projeto que garantia a fusão e Federações que faz bem para democracia. Candidato vota no candidato e não no partido e isto ainda é um problema federativo. Partidos menores e mais fortes, o que defendo” defendeu Simone Tebet.