Pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, divulgada nesta semana, aponta que o deputado estadual Gerson Claro (PP) lidera a corrida para deputado estadual em Mato Grosso do Sul, seguido pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e pelo deputado estadual Pedro Caravina (PSDB).
Segundo o levantamento registrado sob os números MS-08644/2026 e BR-05359/2026, na modalidade espontânea — quando a pergunta é feita aos entrevistados sem a apresentação prévia de nomes — Gerson Claro aparece na liderança, com 2,2% das intenções de voto, seguido por André Puccinelli, com 1,8%, Paulo Corrêa, com 1,7%, Pedro Caravina, com 1,5%, o vereador Marquinhos Trad (PDT), com 1,3%, o deputado estadual Lucas de Lima (PDT), com 1,1%, e o deputado estadual Coronel David (PL), com 1%.
Depois aparecem o vereador Silvio Pitu (PSDB), com 0,95%, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB), com 0,90%, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), com 0,85%, o deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), com 0,80%, o vereador Flávio Cabo Almi (PSDB), com 0,75%, Marco Santullo (PP), com 0,70%, Dr. Ruy Costa, com 0,65%, o vereador André Salineiro (PL), com 0,60%, o deputado estadual João Henrique Catan (Novo), com 0,55%, o vereador Maicon Nogueira (PP), com 0,50%, e o conselheiro Jerson Domingos (União Brasil), com 0,40%.
Em seguida estão o ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PP), com 0,40%, a vereadora Ana Portela (PL), com 0,30%, o deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos), com 0,30%, o ex-prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PL), com 0,25%, o secretário Marcelo Miranda (PSDB), com 0,25%, o ex-prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PL), com 0,25%, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), com 0,25%, a ex-deputada estadual Dione Hashioka (União Brasil), com 0,25%, e o deputado estadual Jamilson Name (PSDB), com 0,25%.
Nos blocos seguintes aparecem diversos nomes com percentuais entre 0,25% e 0,05%, entre eles lideranças políticas, ex-prefeitos, vereadores e possíveis pré-candidatos ao Legislativo estadual.
Segundo o levantamento, 36,1% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo, enquanto 40% afirmaram não saber ou não responderam.
A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência foi realizada entre os dias 1º e 6 de março. Ao todo, foram ouvidos 2 mil moradores com 16 anos ou mais em 30 municípios de Mato Grosso do Sul. O levantamento apresenta intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



