Campo Grande tem sofrido com soluções improvisadas que, ao invés de sanar os problemas, acabam gerando mais complicações a longo prazo e segundo candidato a prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB) a proposta de Beto Pereira é de uma gestão que priorize o planejamento urbano e obras estruturantes, garantindo que Campo Grande tenha uma infraestrutura adequada para suportar o crescimento da cidade nos próximos anos.
“Já tivemos diversos improvisos. Fazem uma rotatória, depois colocam semáforos, e continuam improvisando. Isso precisa acabar”, criticou o candidato, ao falar sobre a falta de planejamento adequado para o trânsito da cidade. Um dos exemplos citados por Beto é o viaduto da Coca-Cola, uma obra prometida há anos, mas que nunca saiu do papel. “No meu plano de governo, colocamos essa obra de forma definitiva. Precisamos de conexões que realmente funcionem”, afirmou.
O candidato ressaltou ainda a importância de realizar novas conexões viárias que facilitem o tráfego em Campo Grande, como a interligação entre a Avenida Guaicurus e a Avenida Gunter Hans, atualmente separadas de forma improvisada. “Precisamos acabar com essas gambiarras que só trazem mais problemas para o trânsito. Com um baixo investimento, podemos melhorar a conectividade com a construção de um viaduto e alças de acesso já planejadas”, sugeriu.
O candidato também apontou como prioridade a reestruturação da Avenida Guaicurus, uma das principais vias de ligação Leste-Oeste da capital.