Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 16 de Maio de 2025


Política Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 17:06 - A | A

Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 17h:06 - A | A

Rota Bioceânica

Campo Grande impulsiona negócios com plataforma inédita de rota bioceânica

Nova plataforma digital conecta Brasil à Ásia, atraindo investidores e fortalecendo negócios

Viviane Freitas
Capital News

Campo Grande se destaca como ponto central na ligação logística entre a América do Sul e a Ásia. Nesta quarta-feira (13), a cidade lançou o portal do Corredor Bioceânico (https://corredorbioceanico.com.br), uma plataforma digital que visa apresentar a infraestrutura e oportunidades da região para investidores, empresários e turistas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, participou do evento de lançamento. “Campo Grande está no centro deste corredor, que ligará o Oceano Atlântico ao Pacífico. Somos o ponto de intercessão, saindo daqui do Mato Grosso do Sul, atravessando Paraguai, Argentina e chegando ao Chile”, explicou o secretário Ademar Silva Junior. Ele destacou a importância de informações atualizadas e organizadas para consolidar o projeto.

Leandro Reis, CEO do portal, ressaltou a integração que a plataforma promove. “O poder público tem papel fundamental neste processo. A Prefeitura estar aqui somando com a gente, trazendo e levando informações para a população é exatamente o que buscamos. Nosso intuito é trazer muitas novidades do Atlântico ao Pacífico”, afirmou.

O portal já traz dados sobre a infraestrutura, oportunidades de negócios, turismo e o andamento das obras ao longo dos 2.400 km de rodovias que cruzam Brasil, Paraguai e Argentina até os portos do Chile. Para Luciano Rodrigues, superintendente da SEMADES, a ferramenta é uma chance de unir empresários de toda a rota. “Campo Grande é a capital da Rota Bioceânica e esse evento mostra que estamos no caminho certo”, disse.

O gerente Paulo Fialho completou: “A SEMADES apoiou o lançamento com equipe e estande focados em negócios e turismo, pois iniciativas assim atraem investimentos e valorizam o potencial turístico, conectando Campo Grande aos principais centros econômicos globais”. A cidade busca se firmar como um centro decisório e de negócios, impulsionando a integração regional e o comércio internacional.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS