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Política Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 11:26 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 11h:26 - A | A

Política

Beto Pereira propõe soluções inovadoras para Mobilidade Urbana em Campo Grande

Pré-candidato à Prefeitura critica intervenções paliativas e defende projetos estruturais para melhorar transporte público na capital

Vivianne Nunes
Capital News

O deputado federal Beto Pereira (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, destaca a necessidade urgente de enfrentar os desafios da Mobilidade Urbana na Capital de forma responsável e eficaz. Segundo ele, os atuais 100 mil usuários do transporte público de Campo Grande só utilizam o serviço porque não têm outra opção, enfrentando um sistema que é "caro, ruim e demorado".

Beto Pereira criticou as intervenções pontuais, como quebra-molas e sinaleiros, classificando-as como "quebra-galhos" e "gambiarras". Para ele, a cidade precisa de soluções mais abrangentes e duradouras. “Precisamos construir viadutos, discutir intervenções subterrâneas, com inovação. Mas, para isso, precisamos de projeto, de planejamento, de alguém que convença quem tem capacidade de investir a estar ao nosso lado. Por isso contarei com a parceria da Bancada Federal, do Governo do Estado e do Governo Federal”, explicou.

Divulgação

Beto Pereira propõe soluções inovadoras para Mobilidade Urbana em Campo Grande

Beto Pereira

Além das grandes obras, Beto enfatizou a importância de exigir que o Consórcio Guaicurus cumpra integralmente o contrato vigente. Ele defende a transformação da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Campo Grande (Agereg) em um órgão fiscalizador efetivo, que garanta o cumprimento das obrigações contratuais pelo Consórcio. “Se a situação não agrada nem ao Consórcio e nem à população, que se rompa o contrato”, propôs.

Beto Pereira também criticou a precariedade dos pontos de ônibus na capital. “Nos pontos de ônibus não existe sequer uma cobertura para proteger o usuário da chuva. Existe apenas um pedaço de caibro pintado de laranja, aquilo é uma parada de ônibus. Isso evidencia o fracasso da atual gestão em gerir o transporte público”, disse.

Para ele, as melhorias no setor de transporte passam diretamente pela ação do prefeito. “Um programa de pavimentação total das linhas de ônibus, mudanças no trânsito, no uso de inteligências artificiais e de semaforização moderna. São 39 quilômetros de linhas de ônibus que ainda não possuem pavimentação. Vamos modernizar os abrigos e viabilizar investimentos para a reforma dos sete terminais existentes. Fora a necessidade de manutenções e limpeza periódicas nos terminais”, explicou.

Atualmente, a frota de transporte público de Campo Grande conta com 473 veículos. A última aquisição de novos ônibus foi em junho de 2023, quando o Consórcio Guaicurus adquiriu 71 ônibus com subsídio da Prefeitura de Campo Grande. A tarifa vigente para os passageiros é de R$ 4,75, a sexta mais cara do país.

Beto Pereira concluiu destacando que as mudanças são essenciais para transformar a qualidade de vida dos moradores e a eficiência do transporte público na capital.

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