Na pesquisa feita pelo Instituto Ranking entre os dias 4 e 11 de julho deste ano, e publicada aqui no Capital News no dia 14 do mesmo mês, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja aparece entre os nomes lembrados pelos eleitores campo-grandenses para assumir a prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. Outro nome importante no cenário político Estadual que apareceu na pesquisa, e também filiado ao PSDB, foi Beto Pereira, que hoje faz parte da bancada sul-mato-grossense da Câmara Federal.
Para acalmar os cochichos, Reinaldo recentemente agradeceu a população por ser lembrado no levantamento, mas afirmou que hoje, seu pré-candidato para as eleições municipais da Capital em 2024 é Beto Pereira. O deputado federal é bem-visto dentro do partido, além de ser próximo ao ex-governador e atual presidente regional do PSDB.
Na presidência do Diretório Regional, Azambuja tem como prioridade máxima fortalecer o PSDB e prepará-lo para a disputa de prefeituras na maioria dos 79 municípios. Atualmente, o partido conta com 44 prefeitos e busca ampliar esse número. Além disso, o ex-governador sinaliza que o PSDB respeita as situações de interesse direto de forças aliadas e não pretende prejudicá-las.
Atualmente deputado federal, Beto Pereira já tem longa trajetória política no Estado. Filho do ex-senador Valter Pereira, Beto foi prefeito de Terenos por dois mandatos, entre 2005 e 2013, deputado estadual de 2015 a 2019, e desde então defende os interesses de Mato Grosso do Sul em Brasília.