Ministério do Planejamento e Orçamento

Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024/2027 em São Paulo
Durante a plenária pública do Plano Plurianual (PPA), nesta sexta-feira (14), em São Paulo, a ministra do planejamento e orçamento Simone Tebet, elogiou o governo de Presidente Lula (PT) e o comparou ao ex-jogador e maior atleta de todos os tempos, Pelé, na seleção tricampeão da Copa de 1970.
Paulo Pinto/Agência Brasil

Além da comparação, Tebet comemorou os resultados positivos na economia brasileira, cobrando a queda dos juros
“Se eu pudesse dizer na escalação de uma seleção brasileira, o Presidente Lula conseguiu escolher a seleção de 70, que foi o ano que eu nasci, sendo, obviamente, o presidente Lula o técnico e o Pelé dessa seleção”, disse a ministra, levando a plateia, formada por simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), ao delírio.
E ainda durante o discurso, a ministra comemorou os resultados positivos na economia brasileira, cobrando a queda na taxa básica de juros, a Selic. “Caiu a inflação, o preço da carne, dos alimentos e do leite. Caiu o preço da gasolina, caiu o dólar, o desemprego. Só falta uma coisa para cair e para o Brasil voltar a crescer e gerar emprego com carteira assinada. Só falta cair os juros”.
Ela também lembrou o que voltou a ser realizado no Brasil no último semestre. “O Minha casa, Minha Vida’, o ‘Bolsa Família’ turbinado, a valorização do salário mínimo, o Brasil sorridente, o ‘Mais Médicos’, a ciência, a vacina no braço do povo brasileiro. Voltou a defesa dos direitos das minorias das mulheres, dos negros, da liberdade religiosa, na defesa do meio ambiente, da cultura, do respeito à saúde e educação”.