A obra do Centro de Belas Artes, em Campo Grande, tem mais um vez a sua obra parada. Conforme publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta segunda-feira (11) a contratação foi reincidida de forma unilateral com a Campana & Gomes Engenharia Ltda, após abertura de processo administrativo. A data de validação é 22 de fevereiro.
Ainda segundo a publicação no Diário a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) tem R$ 111 mil a pagar à empreiteira. Na época ficou estabelecido que a nova companhia tomaria frente da construção por R$ 3,9 milhões, porém não a concluiria por completo. Seria responsável por 28% do previsto em projeto. O prazo para entrega era de 12 meses.
Projeto
O projeto piloto de habitação do Condomínio Belas Artes, que prevê a construção das unidades habitacionais, está baseado em estudos de viabilidade econômico-financeira contratados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vem dando suporte à capital no desenvolvimento da política de locação social em Campo Grande.
Serão 214 apartamentos restantes do total de 792 unidades do Condomínio Belas Artes, serão de livre comercialização pela empresa vencedora do certame, a fim de atender à demanda do mercado imobiliário da Capital por meio da iniciativa privada. A previsão de término da construção deste módulo é de 36 meses.