Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Executivo Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 10:41 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 10h:41 - A | A

Segurança Pública

Lupérsio Degerone é o novo delegado-geral da Polícia Civil

Novo delegado-geral pretende aumentar ainda mais a elucidação de crime

Elaine Oliveira
Capital News

O novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio, tomou posse oficialmente na última semana em solenidade realizada na sede da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia), no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Como meta de seu trabalho, o novo delegado-geral disse que pretende promover o bem comum, aumentar ainda mais a elucidação de crime e combater o crime, de maneira integrada com os outros poderes, forças de segurança e sociedade, mantendo sempre um diálogo permanente. 

Divulgação/Portal MS

Lupérsio Degerone é o novo delegado-geral da Polícia Civil

Novo delegado-geral

"Não medirei esforços para fortalecer a Polícia Civil, a investigação policial e promover as entregas que a sociedade tanto espera, reprimindo fortemente à criminalidade e prestando apoio ao Ministério Público e demais órgãos do Poder Judiciário. Também vamos valorizar e capacitar constantemente os policiais civis", reforçou.

Já o delegado-geral anterior, hoje secretário-adjunto de Administração, Roberto Gurgel de Oliveira, agradeceu pela oportunidade de ter chefiado a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e por ter sido presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, além de desejar sucesso ao novo delegado-geral.

Encerrando a cerimônia, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, cumprimentou a todos os presentes, relembrou da atuação dos delegados-gerais anteriores e falou do compromisso que o novo delegado-geral assumiu com o Mato Grosso do Sul.

"Para fazer a segurança pública que nós precisamos e queremos, exige-se não só união, mas também a integração de todos, respeitando aquilo que temos de mais precioso, que é o nosso povo, a quem prometemos servir e proteger", frisa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS