Campo Grande 00:00:00 Sábado, 29 de Agosto de 2026


Executivo Sábado, 29 de Agosto de 2026, 13:02 - A | A

Sábado, 29 de Agosto de 2026, 13h:02 - A | A

Transparência

Governo de Mato Grosso do Sul repassa R$ 1,5 milhão para complementar piso da enfermagem

Recursos serão destinados a profissionais que atuam em hospitais geridos por organizações sociais em Ponta Porã e Três Lagoas

João Gabriel Vilalba
Capital News

Divulgação/ Governo de MS

Governadoria de Mato Grosso do Sul

Governadoria de Mato Grosso do Sul

O Governo de Mato Grosso do Sul transferiu R$ 1.556.859,08 em recursos financeiros para a complementação do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras que trabalham em hospitais geridos por OSS (Organizações Sociais de Saúde) de Ponta Porã e Três Lagoas.

Segundo informações publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27), os recursos são provenientes da União e deverão ser discriminados nos contracheques dos trabalhadores por meio da rubrica específica “assistência financeira da União”.

As entidades responsáveis pela gestão dos hospitais terão prazo de até 10 dias, contados a partir do recebimento dos recursos, para efetuar o pagamento aos profissionais de saúde contemplados.

A liberação utiliza recursos repassados pela União por meio do Fundo Nacional de Saúde.

O documento foi assinado pelo secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS