Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 01 de Maio de 2025


Executivo Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 15:23 - A | A

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 15h:23 - A | A

Iniciativa

Governo de Mato Grosso do Sul distribui sementes de feijão para comunidades indígenas visando safra 2025

Além das entregas já realizadas, as comunidades indígenas Guarani Kaiowá também serão contempladas

Viviane Freitas
Capital News

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), iniciou a entrega de 4.380 quilos de sementes de feijão preto para a safra de 2025. A ação abrange as aldeias indígenas nos municípios de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, Corumbá e Brasilândia.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais e terá continuidade ao longo da semana. As sementes foram adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar nas comunidades indígenas.

“Esta ação é um passo importante para garantir a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas, contribuindo diretamente para a agricultura familiar”, destacou Humberto de Mello Pereira, secretário Executivo de Agricultura Familiar, dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais.

Além das entregas já realizadas, as comunidades indígenas Guarani Kaiowá também serão contempladas com as sementes de feijão nos próximos dias.

A ação visa não só a sustentabilidade das aldeias, mas também o fortalecimento da agricultura local, permitindo que as comunidades possam garantir a produção de alimentos essenciais para sua alimentação e comercialização.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS