O MS Day, evento que reúne representantes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a classe empresarial brasileira, teve início em São Paulo com foco em atrair novos investimentos para diversos setores que vêm crescendo no Estado, um deles é o setor de etanol. Empresários de destaque, como Cláudio Borges Oliveira, vice-presidente da Raízen, e Bruno Serapião, presidente do grupo Atvos, participaram de reuniões importantes com o governador Eduardo Riedel e seu secretariado nesta terça-feira pela manhã.
Cláudio Oliveira ressaltou a importância do evento para acelerar os investimentos em Mato Grosso do Sul. A empresa Raízen, que já possui investimentos no setor de etanol no Estado e emprega mais de 4,5 mil pessoas, planeja expandir sua produção com a fabricação de etanol de segunda geração, um produto mais sustentável e tecnológico que aproveita os resíduos da produção de etanol de primeira geração.
Outra reunião relevante foi com Bruno Serapião, do grupo Atvos, que possui usinas e parcerias agrícolas em Mato Grosso do Sul e é um dos maiores produtores de etanol no Estado. Serapião destacou que o Governo de Mato Grosso do Sul está promovendo uma política de Estado voltada para o longo prazo, o que tem permitido investimentos significativos na região. Atualmente, 4 mil empregos são gerados no Estado pela Atvos, que já investiu mais de R$ 400 milhões em MS, e deve investir futuramente outros R$ 900 milhões, de acordo com Serapião.
O MS Day, realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo, tem como objetivo apresentar aos empresários de todo o país as potencialidades do Estado sul-mato-grossense para atrair investimentos. O governador Riedel afirmou que Mato Grosso do Sul é um lugar de oportunidades, com crescimento econômico expressivo nos últimos anos, e destacou a harmonia entre os setores público e privado para promover o desenvolvimento.
"Entendo que o MS Day tem por objetivo mostrar ao empresariado brasileiro aqui em São Paulo o potencial de Mato Grosso do Sul e sua competitividade. Temos capacidade de responder aos gargalos, para que as empresas se instalem com confiança. Assim, podemos atrair cada vez mais empresas ao nosso Estado e manter um ritmo acelerado de crescimento, com geração de emprego e renda para nossa população", aponta o governador Eduardo Riedel, com relação ao objetivo do evento.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, que acompanha a comitiva sul-mato-grossense, ressaltou que o evento é uma oportunidade para integrar o Estado com a indústria nacional, mostrando a oferta de competitividade e os benefícios para os investidores. Riedel enfatizou que o MS Day coloca Mato Grosso do Sul em evidência e demonstra sua capacidade competitiva em diversos setores da economia.