Foi homologada na última quarta-feira (1º) a Ordem de Início de Serviço para a implantação do Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Ceuzinho. A empresa vencedora da licitação começará já na próxima semana a mobilização de máquinas e trabalhadores, dando início à primeira etapa do projeto com investimento de R$ 7,2 milhões e prazo de 540 dias.
O Parque está localizado na Área de Proteção Ambiental do Córrego Ceroula, no Ceuzinho, e terá trilhas, cachoeiras e áreas de lazer. Nesta fase inicial, serão feitas a limpeza do local e a instalação de estruturas básicas, como recepção, estacionamento, banheiros, playground e quiosques. A segunda etapa prevê a construção de mirantes para ampliar a contemplação da natureza.
A prefeitura reforça que a obra seguirá critérios ambientais rigorosos. “O projeto garante a preservação da vegetação nativa e da biodiversidade, estimulando o uso responsável do espaço pela população”, destacou a gestão municipal. Também será elaborado o Plano de Manejo da Unidade de Conservação para equilibrar infraestrutura e preservação ambiental.
O Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Ceuzinho pretende transformar a área em um espaço seguro e estruturado, atraindo visitantes nos finais de semana e feriados. A expectativa é fortalecer o turismo local, gerar oportunidades para pequenos negócios e incentivar empreendedores da região.
Entre as estruturas previstas estão guarita e pórtico, lanchonete, redário, restaurante, áreas de apoio para trilhas, receptivo exclusivo para ciclistas, salão de jogos e espaços de visitação. A meta é oferecer conforto, lazer e contato com a natureza de forma sustentável.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

