Domingo, 16 de Junho de 2024


Executivo Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 13:27 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 13h:27 - A | A

Influenza

Campanha MS Vacina Mais aplicou 1.508 doses nos servidores estaduais

Estratégia teve como objetivo a ampliação do acesso

Elaine Oliveira
Capital News

A campanha ‘Governo MS Vacina Mais’ aplicou 1.508 doses da vacina contra Influenza nos servidores estaduais entre os dias 16 e 24 de maio. A estratégia teve como objetivo a ampliação do acesso à vacinação contra influenza aos servidores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, promovendo a proteção dos trabalhadores e redução do absenteísmo, dos atendimentos ambulatoriais e internações durante o período do outono e inverno.

Até o momento, Mato Grosso do Sul apresenta uma cobertura vacinal para os grupos prioritários de 31,59%. Campo Grande já aplicou 142.308 doses da vacina, alcançando uma cobertura para os grupos prioritários de 31,01% de uma população alvo de 367.493 pessoas (Dados contidos na RNDS – Rede Nacional de Dados em Saúde até o dia 23/05/2024).

“A estratégia é exitosa porque temos o entendimento de que a vacinação dos grupos que não são prioritários colabora também com os serviços de saúde, para que não fiquem sobrecarregados. Estamos em um período de circulação viral e para pessoas que trabalham o dia inteiro, uma ação extramuros facilita, pois ela não precisa se deslocar até a unidade de saúde, é uma estratégia de ampliação de acesso. As pessoas querem se vacinar e uma ação dessa oportuniza essa vacinação”, afirma o gerente de Imunização da SES, Frederico Jorge Pontes de Moraes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS