Jhonatan Xavier/Prefeitura de Dourados

Prefeito Alan Guedes entrega escrituras às famílias beneficiadas com o Programa Vida Nova - Autoconstrução
Moradores do distrito de Vila Macaúba são beneficiados com a chegada do Programa Vida Nova - Autoconstrução. Ao todo, 38 famílias poderão realizar o sonho da casa própria com o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social). O prefeito Alan Guedes assinou contrato de autorização para início de obras no loteamento localizado em área que pertence ao município, na fazenda ‘Descanso’, às margens da Rodovia MS-276.
Com a assinatura, os agora proprietários dos terrenos já estão prontos para construir e, para isso, terão o apoio da prefeitura. “Além de entregar os terrenos para essas 38 famílias, vamos ofertar um ‘algo a mais’ e, através da parceria entre a Prefeitura e a Santiago Engenharia, empresa que fez os projetos das casas, os moradores terão, sem nenhum custo, consultoria da empresa durante toda a execução do projeto, quando passarmos para a fase dos Habite-se”, destaca o prefeito.
Muitos dos beneficiados estão há mais de 40 anos à espera da casa própria e, com a iniciativa, vão finalmente conquistar o tão aguardado sonho. A área onde será construído o loteamento, que receberá o nome de Conjunto Habitacional Arthur Flores, estava há muito tempo parado e hoje recebe nova serventia.
As casas terão pouco mais de 45 m² e os moradores já podem iniciar a construção. “Eu moro aqui na Vila Formosa há 47 anos e sempre nessa espera. Já ouvimos muitas promessas, mas hoje, graças à Deus e ao Alan, nós conseguimos essa conquista. Agora é construir a minha casa, mudar e ser feliz lá dentro com a minha família”, completa a dona de casa, Cícera da Conceição Serafim.