Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 18 de Abril de 2015, 10:48 - A | A

Sábado, 18 de Abril de 2015, 10h:48 - A | A

Investigação

Denúncia de extorsão levou polícia a investigar rede de prostituição e pedofilia em Campo Grande

Luana Rodrigues
Capital News

Deurico/Capital News

Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)

Denúncia está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), apura um caso de extorsão de políticos e empresários de Campo Grande, que estariam envolvidos em uma suposta rede de prostituição e pedofilia. Na última quinta-feira (16), duas pessoas foram presas em flagrante, o ex-vereador Robson Leiria Martins e Luciano Roberto Pageu.


Conforme o delegado responsável pelo caso, Paulo Sergio Lauretto, a princípio a polícia estava investigando o crime de extorsão, denunciado pelo vereador Alceu Bueno, que depois os levou a investigar a existência da uma suposta rede de prostituição e pedofilia. “Nós não estávamos abafando o caso, acontece que nós estamos investigando e fatos novos surgem a cada dia, como por exemplo, a ligação entre esses dois crimes”, explicou o delegado.

 

Deurico/Arquivo Capital News

extorsão

Denúncia está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente

Conforme Lauretto, Robson e Luciano foram presos quando estavam recebendo R$ 15 mil do vereador Alceu Bueno (PR), que seria suposta vítima de extorsão, por supostamente participar da rede de prostituição.


Segundo informações apuradas pela reportagem do Capital News, o ex vereador teria criado a personagem de uma cafetina fictícia com o nome de Eliane para atender políticos e empresários com garotas de programa, algumas adolescentes. Os encontros teriam sido filmados e os vídeos estariam servindo para extorquir os “clientes”.


O delegado preferiu não dar detalhes sobre o caso ou sobre as investigações. “Eu tenho até o fim da semana que vem para encerrar o carro, então vamos apurar mais algumas informações e acredito que até a próxima quarta-feira (22) possamos convocar uma entrevista coletiva para dar detalhes sobre o caso”, afirmou.


Suspeitos
Luciano e o ex-vereador Robson Martins continuam detidos em razão de conversão da prisão em flagrante em preventiva. Robson já entrou com pedido de liberdade. Em 2003, o ex-vereador já havia sido envolvido em uma investigação relacionada à pedofilia.


A reportagem do Capital News tentou entrar em contato com o vereador Alceu Bueno, mas ele não atendeu as ligações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS