Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 15h:06
Tamanho do texto A - A+

Suspeitos de extorquir mulher são presos no Estado

Caso aconteceu na cidade de Ribas do Rio Pardo

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Suspeitos de extorquir mulher são presos

Caso aconteceu na última terça-feira

Setor de Investigações Gerais de Ribas do Rio Pardo prendeu dois homens, de 25 e 30 anos, suspeitos da prática do crime de extorsão. A polícia já vinha recebendo denúncias de que dois indivíduos, em um veículo Fiat Uno branco, conhecidos como “Mascates”, vinham extorquindo diversas pessoas em Ribas do Rio Pardo. Esses “Mascates”, inicialmente, escolhiam vítimas do sexo feminino, em sua maioria, ou pessoas vulneráveis ou mais fragilizadas.

Os suspeitos aplicavam golpe nas vítimas, propondo, no começo, que elas vendessem produtos e, caso as vítimas não conseguissem vender esses bens, poderiam devolvê-los sem qualquer problema. Segundo a Polícia Civil, posteriormente, os criminosos mudavam a postura, não aceitando qualquer devolução, cobrando valores indevidos e exorbitantes, utilizando-se de grave ameaça nessas cobranças.

Nesta terça (20), a Polícia Civil foi acionada por uma mulher de 32 anos, que relatou que os suspeitos teriam procurado a procurado e lhe proposto que revendesse algumas roupas, sendo que, caso ela não conseguisse efetuar a operação, poderia devolver tais roupas sem qualquer problema. No entanto, posteriormente, passaram a ameaçar gravemente a vítima e seus familiares, dizendo que, caso ela não pagasse um valor indevido e exorbitante a eles, ela e seus filhos morreriam.

Os agentes realizaram diligências e flagraram os suspeitos no exato momento em que estavam em frente à residência da vítima proferindo xingamentos e ameaças de morte contra ela. Os suspeitos teriam dito à vítima que, se ela não pagasse o valor indevido que eles estavam estipulando, chamariam um agiota para entrar na casa dela e tacar fogo nela e nas suas crianças. Os dois homens receberam voz de prisão pelo crime de extorsão e foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis, encontrando-se à disposição da Justiça.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix