Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Polícia Sábado, 15 de Novembro de 2008, 07:17 - A | A

Sábado, 15 de Novembro de 2008, 07h:17 - A | A

SED inaugura brinquedoteca em Campo Grande

Da Redação (JG)

A secretária de Educação, Nilene Badeca, inaugurou ontem (14) a primeira Brinquedoteca do Estado. Instalada no Centro de Atendimento à Diversidade (Cead), o espaço irá atender, a princípio, crianças com transtornos de desenvolvimento e também aquelas com deficiência mental.

“Esses grupo tem dificuldade de aprendizagem, seja pela deficiência mental ou por serem superdotados. Uns aprendem com menos rapidez, e outros são ávidos por novidades. Os brinquedos e jogos são ferramentas que irão auxiliar no aprendizado, melhorando a qualidade do ensino para esse grupo”, explica Vera Carbonari, da educação especial da Secretaria de Educação (SED).

O atendimento na Brinquedoteca será feito duas vezes por semana, em sessões de 45 minutos. No primeiro momento, serão atendidos os alunos com transtornos de desenvolvimento, como a hiperatividade. Gradualmente, os deficientes mentais e outros alunos com modificações na aprendizagem receberão orientação na Brinquedoteca.

A brinquedoteca utiliza materiais, jogos e brincadeiras para estimular o aprendizado, em áreas que o aluno tenha dificuldade, como Português ou Matemática, por exemplo. Além de Campo Grande, outra brinquedoteca será instalada em Dourados, na Escola Estadual Castro Alves.

No próximo ano, outros seis municípios receberão brinquedotecas: Anastácio, na Escola Estadual Roberto Scaff; em Coxim, será na Escola Padre Nunes; em Ponta Porã, a Brinquedoteca será instalada na Escola Estadual Miguel Marcondes Armando; e na Fazenda Itamarati (no município de Ponta Porã), o local será na Escola Nova Itamarati.

Até o final de 2009, serão 36 unidades em todo o Estado. O Cead em Campo Grande, fica na Rua Franklin Roosevelt, 68, Jardim Aclimação. Mais informações pelo telefone (67) 3314-1272. (Com informações da assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS