Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Polícia Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 11:23 - A | A

Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 11h:23 - A | A

Rapaz rouba caminhonete, capota e é preso em Sapucaia

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um rapaz de 18 anos tomou uma caminhonete em assalto, capotou o veículo ao tentar fugir e acabou preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (2) em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com a PM ao sair de uma reunião, por volta das 20h30, a vítima, que reside em Coronel Sapucaia, teria notado que um dos pneus da caminhonete estaria baixo e ao parar para averiguar foi abordado pelos assaltantes, o acusado preso, Jakson Garcia da Silva de 18 anos, residente em Sapucaia e outro indivíduo, também já identificado pela polícia, porém ainda continua foragido.

De posse de arma de fogo os acusados, que estariam abordo de uma motoneta, teriam anunciado o assalto. Jakson assumiu o volante da caminhonete, uma S-10 cabine dupla, de cor prata e fugido do local em alta velocidade, enquanto o outro assaltante fugia com a motoneta em direção ao território paraguaio, que fica a pouca distância do local onde ocorreu o roubo.

Encontro com a polícia- Durante a fuga com a caminhonete roubada, Jakson se deparou com uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina na região central da cidade e tentou acelerar mais ainda.

Os policiais saíram em perseguição, mas o acusado conseguiu adentrar em território paraguaio e continuou fugindo em alta velocidade pela linha internacional, porém do lado do país vizinho.

A capotagem- De acordo com a polícia em determinado momento da fuga o rapaz acabou perdendo o controle da caminhonete, vindo a capotar, dando um giro de 360 graus, porém como a caminhonete, mesmo bastante avariada, parou com os pneus no solo e o motor funcionando, Jakson continuou a fuga, voltando para o lado brasileiro da fronteira e seguindo em direção a zona rural do município, vindo a abandonar o veículo próximo ao aeroporto e tentando fugir a pé em meio à pastagem.

Ao notarem que o rapaz tentava fugir, os PMs deixaram à viatura e deram início a uma perseguição a pé até alcançá-lo e prende-lo.

Jakson Garcia foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, já que o delegado titular em Coronel Sapucaia, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, está respondendo pela Delegacia de Amambai, onde foi autuado em flagrante por roubo na forma tentada e levado para o Epam (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permanece preso à disposição da Justiça.

A polícia trabalha agora para tentar prender o outro acusado de envolvimento no assalto que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. (A Gazeta News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS