Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 18:12 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 18h:12 - A | A

Operação

Quadrilha especializada em roubos e sequestro é presa

Ações tiveram início no dia 25 de junho, após roubo de Hilux

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Quadrilha especializada em roubos e sequestro é presa

13 pessoas foram identificadas

A  Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furto de Veículos (DEFURV) desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de veículos e sequestro relâmpago. A investigação se estendeu até a última quarta-feira (31).

 

As ações tiveram início no dia 25 de junho, quando foi roubada uma camionete Toyota Hilux no bairro Coophatrabalho, oportunidade em que a vítima foi mantida em cárcere por diversas horas. Durante as investigações, o veículo foi recuperado e Leandro Silva, 33 anos, preso no dia 4 de julho por força de Mandado de Prisão Preventiva representado pela Especializada.Fernanda Tomé de Oliveira, 23 anos, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas no dia 12 de julho, também pela DEFURV.

Deurico/Capital News

Quadrilha especializada em roubos e sequestro é presa

Delegada responsável Aline Sinott


Mesmo com as prisões, as investigações tiveram continuidade, uma vez que ainda faltava a identificação de outros membros da quadrilha, bem como mandantes que dissimulava suas identificações por meio de apelidos e utilização de pessoas que não se conheciam entre si.

Entre os dias 16 e 26 de julho foram roubados outros quatro veículos (Ford Fiesta; Ford Ka; Hyundai Creta, e Chevrolet Prisma), o que demonstrava a intensa agressividade da quadrilha e seus mandantes, que sempre – sob ameaça de arma de fogo - mantinham as vítimas em cárcere até que os veículos roubados chegassem à Bolívia. Jhonathan Dulmonte da Silva ,22 anos, foi preso em flagrante delito no dia 26 de julho, pela Polícia Rodoviária Federal, enquanto transportava o veículo Chevrolet Prisma.

Conforme a investigação Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida, 32 anos, Ricardo José dos Santos, 40 anos e Jhonathan Fermino da Silva, 20 anos integravam a quadrilha, sendo que R.F.S, 30 anos e H.Z.F., 36 anos, atuavam como mandantes.

No dia 31 de julho, a Polícia Militar prendeu em flagrante delito Michael Vera Cruz de Almeida, 30 anos, e Ronaldo de Andrade Costa, 23 anos, sendo que Abraão Ferrarezi Lima,18 anos e Davi Vitor Mendes, 21 anos, morreram no confronto policial, em razão da subtração do veículo modelo RAV 4, ocorrida no Bairro Santa Fé.

Diante das ações ocorridas no dia 31 de julho, e em razão de as diligências terem sido ininterruptas, a DEFURV deflagrou operação, a fim de prender os demais autores por integrarem Organização Criminosa. Assim, em continuidade ao flagrante, foram presos Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida Ricardo José dos Santos, Jhonathan Fermino da Silva e Jessyka Midyan Delgado Manoel (27).

Com cada função previamente estabelecida, em explícita divisão de tarefas a fim de impedir a identificação de todos integrantes, R.F.S (30 anos) e H.Z.F. (36 anos) – internos do Sistema Penal – “encomendavam” os carros a seus comparsas que estavam em liberdade.

Davi Vitor Mendes, Michael Vera Cruz de Almeida, Abraão Ferrarezi Lima e outros dois indivíduos, eram responsáveis pela execução da subtração: abordagem à vítima, voz de assalto e manutenção do cárcere. Conforme a assessoria Leandro e Ricardo eram contratados para dirigirem o carro de apoio, que seria usado para buscar e levar os autores em suas respectivas residências, bem como outros serviços necessários.

As mulheres Fernanda Tomé de Oliveira, Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida e Jessyka Midyan Delgado Manoel, auxiliavam na articulação entre os executores “de rua”, cárcere das vítimas e até mesmo tráfico de drogas. Ronaldo e J.F.S. eram os motoristas responsáveis pelo transporte dos veículos até a Bolívia.  O veículo utilizado para a prática do roubo do automóvel Ford Fiesta também foi apreendido nesta quarta-feira (31).

Álbum de fotos

Divulgação/Polícia Civil

Leandro Silva

Divulgação/Polícia Civil

Ricardo

Divulgação/Polícia Civil

Fernanda Tomé de Oliveira

Divulgação/Polícia Civil

Michel

Divulgação/Polícia Civil

Ronaldo

Divulgação/Polícia Civil

Abrãao

Divulgação/Polícia Civil

Davi

Divulgação/Polícia Civil

Gyslaine

Divulgação/Polícia Civil

Jéssica

Divulgação/Polícia Civil

Jhonathan

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS